O “Assistente de Pagamentos” do Nubank conta agora com a nova funcionalidade chamada “Lembretes”, que tem como objetivo notificar os clientes sobre seus pagamentos.
Com essa ferramenta, os usuários podem acompanhar seus compromissos futuros e receber um lembrete para agendar ou fazer pagamentos, evitando atrasos e possíveis juros e multas.
Os usuários também podem cadastrar um valor médio para a conta associada à ferramenta, além de definir um nome para o lembrete, a frequência do pagamento e a data para ser lembrado.
Ao apresentar o lembrete no dia programado, os usuários podem escolher pagar o compromisso diretamente pelo aplicativo do Nubank. Quando clicarem na notificação, o aplicativo redirecionará os usuários para a tela de pagamentos, onde poderão optar por pagar o compromisso via boleto ou Pix.
Veja a seguir um exemplo de como as informações serão exibidas na tela do Assistente de Pagamentos do Nubank:
Veja a seguir como utilizar essa nova função do Nubank:
Para utilizar a nova funcionalidade do Assistente de Pagamentos, siga este passo a passo:
- Abra o aplicativo do Nubank e acesse a página inicial.
- Desça a tela até encontrar a opção “Assistente de Pagamentos” e selecione-a.
- Clique em “Cadastrar compromisso” e, em seguida, em “Criar lembrete” para criar o seu primeiro lembrete.
- Nomeie o lembrete como preferir, defina o valor previsto, a frequência e o dia de notificação desejado.
Dentro da seção “Assistente de Pagamentos”, você pode visualizar todos os compromissos cadastrados. Se precisar pausar ou excluir um lembrete, selecione o lembrete desejado e clique em “Opções” na parte inferior esquerda. Em seguida, escolha entre “Pausar” ou “Excluir”.
Lembre-se de que, ao excluir um lembrete, ele não estará mais disponível. Porém, se você pausar um lembrete, poderá reativá-lo sempre que desejar. Basta abrir o lembrete, clicar em “Opções” na parte inferior esquerda e selecionar “Reativar lembrete”.