A Netflix aumentou os preços de determinados planos de assinatura nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França hoje. Essa ação ocorreu simultaneamente com o anúncio de números de novos clientes no terceiro trimestre que superaram as expectativas.
Com essa notícia, as ações da Netflix registraram um aumento de mais de 10% no período pós-mercado, chegando a alcançar o valor de 382,99 dólares por ação.
De acordo com uma pesquisa realizada pela LSEG com analistas, a empresa registrou um crescimento impressionante de quase 9 milhões de novos clientes em todo o mundo, superando a projeção inicial de 6 milhões. Esse resultado evidencia o sucesso que a empresa tem alcançado em sua expansão e consolidação no mercado global.
A Netflix relatou que a razão para o aumento em sua base de assinantes se deve à intensificação da ação contra o compartilhamento de senhas, juntamente com uma oferta constante de novos programas, incluindo o popular programa global “One Piece”.
A empresa decidiu aumentar o preço do plano premium nos Estados Unidos em 3 dólares por mês, agora sendo 22,99 dólares. Para o plano básico, o aumento foi de 2 dólares por mês.
A Netflix aumentou recentemente seus preços no Reino Unido e na França. No Reino Unido, o plano básico agora custa 7,99 libras, um aumento de 1 libra. Já na França, o aumento foi de 2 euros, elevando o valor do plano básico para 10,99 euros.
A empresa anunciou aumentos de preços juntamente com o lançamento dos resultados do terceiro trimestre, durante os quais atingiu uma base de assinantes de 247 milhões.
A empresa registrou uma receita de 8,542 bilhões de dólares no período, o que está de acordo com as previsões dos analistas. O lucro por ação atingiu 3,73 dólares, superando as expectativas de Wall Street de 3,49 dólares.
De acordo com analistas consultados pela LSEG, a Netflix previu uma receita de 8,69 bilhões de dólares para o quarto trimestre, um pouco abaixo da estimativa de 8,77 bilhões de dólares.
A popular plataforma de streaming, Netflix, está reavaliando suas estimativas orçamentárias para produção de conteúdo, levando em consideração as recentes paralisações e greves que ocorreram em Hollywood.
Anteriormente com outros valores em mente, a empresa agora prevê alocar uma quantia significativa de cerca de 13 bilhões de dólares para investimento em conteúdo até o ano de 2023.
Esta revisão vem na esteira das negociações e discussões em andamento, pois a Netflix antecipa um possível acordo entre os grandes estúdios cinematográficos e o sindicato dos atores que estão em greve.
A quantia ficou abaixo dos 17 bilhões de dólares que a companhia estimava gastar anteriormente.