Nesta terça-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi mais uma vez questionado por jornalistas sobre a possível alteração da meta fiscal de 2024. No entanto, assim como nas vezes anteriores, o ministro não deu uma resposta definitiva. A pergunta foi feita na porta do Ministério da Fazenda, em Brasília.
O Ministro foi questionado sobre outros assuntos além disso, mas quando abordado sobre a possibilidade de mudança da meta, e sua irritação demonstrada em uma entrevista coletiva anterior, onde também se recusou a responder se a meta seria alterada, ele apenas afirmou que não ficou bravo com a pergunta. Diante de uma nova pergunta sobre o assunto, no entanto, o Ministro sorriu e despediu-se dos jornalistas, entrando no ministério sem dar uma resposta.
O ministro tem enfrentado perguntas de jornalistas sobre a possibilidade de modificar a meta de eliminar o déficit primário até 2024, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarar na sexta-feira que a meta de equilibrar as contas no próximo ano provavelmente não será alcançada e que ele não está disposto a reduzir os investimentos.
Nesta terça-feira, Haddad, juntamente com Lula, participará de uma reunião com os membros do Conselho Político da Coalizão. O objetivo do ministro é debater e defender a aprovação de medidas legislativas pelo Congresso que visam aumentar a arrecadação do governo, a fim de colaborar com os esforços fiscais da equipe econômica.