O LinkedIn, a plataforma de rede social pertencente à Microsoft, divulgou na quarta-feira que alcançou mais de 1 bilhão de membros e está introduzindo novos recursos de inteligência artificial para seus usuários pagos.
O LinkedIn alcança marco de 1 bilhão de usuários, consolidando seu lugar no topo das redes de mídia social, ao lado de concorrentes como a Meta.
A empresa relatou que aproximadamente 80% de seus novos membros se inscreveram de fora dos Estados Unidos.
O LinkedIn oferece uma opção gratuita de associação, mas também disponibiliza assinaturas pagas. Aqueles que optarem pelo nível de associação de $39,99 por mês serão beneficiados com recursos avançados de inteligência artificial. Esses recursos permitem que o usuário, que esteja procurando por anúncios de emprego, identifique se é um candidato adequado com base nas informações de seu perfil.
O sistema também tem a capacidade de sugerir modificações no perfil do usuário, a fim de torná-lo mais atraente para potenciais empregadores.
O LinkedIn apresentou uma nova função hoje que consiste em resumir publicações extensas em alguns pontos-chave personalizados para cada usuário. Isso significa que um profissional de vendas, por exemplo, receberá uma conclusão diferente em comparação com um corretor de ações.