A Starbucks surpreendeu ao divulgar resultados acima das expectativas no quarto trimestre fiscal, aproveitando o sucesso de suas bebidas temáticas de outono, como o Pumpkin Spice Latte, na América do Norte.
As ações da empresa estão em alta após a gigante global das cafeterias apresentar uma previsão de lucro anual otimista. A empresa está confiante em sua tecnologia de loja atualizada e nas melhorias realizadas em seu menu, o que tem impulsionado o valor das ações.
No trimestre, as vendas no conceito de mesmas lojas nos EUA aumentaram 8%, graças ao retorno sazonal do Pumpkin Spice Latte (PSL) em agosto e à adição de novos itens no cardápio. Entre as novidades, o destaque vai para o Iced Pumpkin Cream Chai Tea Latte e os Espressos e croissants com sabor de maçã. Essas opções têm sido bastante populares entre os clientes e contribuíram para o aumento nas vendas.
De acordo com os dados fornecidos pela Placer.ai, as visitas às lojas aumentaram em 20% no dia em que o PSL (Pumpkin Spice Latte) foi lançado. Além disso, a Starbucks informou que o lançamento da bebida durante a temporada de outono resultou em vendas semanais recordes.
“O presidente-executivo, Laxman Narasimhan, afirmou durante uma teleconferência com analistas que a demanda dos clientes continua alta e que não observaram mudanças na confiança.”
De acordo com informações fornecidas pela LSEG, a Starbucks prevê um aumento no lucro por ação de 15% a 20% no ano fiscal de 2024. Essas projeções superam as estimativas de analistas, que apontavam um crescimento de 15,1%.
A empresa prevê um crescimento de 5% a 7% nas vendas globais comparáveis durante o ano fiscal de 2024. Além disso, espera-se um aumento nas vendas na China de 4% a 6% nos últimos três trimestres desse período.
A Starbucks registrou um aumento de 8% nas vendas globais comparáveis no trimestre encerrado em 1º de outubro, superando as expectativas de um aumento de 6,56%. Além disso, o lucro ajustado por ação foi de 1,06 dólar, ultrapassando as estimativas de 0,97 dólar.