O CEO da empresa, Matt Meeker, revelou que a inspiração para a criação da BARK Air surgiu da dificuldade de transportar seu dogue alemão, Hugo.
Com esta companhia aérea, os cachorros estão deixando as casinhas e voando de primeira classe. A BARK Air tem como objetivo satisfazer tanto os pets quanto seus donos, desde antes da decolagem, e isso foi evidenciado em seu voo inaugural, de Nova York a Los Angeles, na quinta-feira (23).
Matt Meeker, CEO da empresa, compartilhou que a ideia surgiu da dificuldade que enfrentou ao tentar transportar Hugo, seu dogue alemão.
“Não pude viajar com ele por longas distâncias e tive a ideia de criar uma companhia aérea dedicada aos cachorros”, afirmou Meeker, que também é fundador da BarkBox, um serviço de assinatura para produtos caninos pertencente à Bark Inc.
“Estamos oferecendo o melhor para os cães, buscando reduzir sua ansiedade e estresse, garantindo que tenham uma experiência confortável e tranquila a bordo da aeronave”, declarou.
A experiência inicia-se em um lounge repleto de petiscos e um check-in ágil. A BARK Air ainda proporciona um spa a bordo para os cães, com direito a “champanhe para cachorros” e “barkaccinos”.
A companhia aérea planeja vender até dez passagens por voo, permitindo o transporte de até dez animais, mesmo que a aeronave de luxo tenha capacidade para abrigar até 15 pessoas.
O valor de uma passagem para uma pessoa e um cachorro é de US$ 8 mil em voos internacionais e US$ 6 mil em voos domésticos.
Meeker está otimista em relação a possíveis reduções de preços no futuro.
“Estamos operando com prejuízo inicialmente. A ideia é que, com o tempo, tenhamos um plano claro para diminuir os preços para o consumidor e cortar nossos custos. Isso será possível com um aumento na escala e na quantidade de rotas.”
Atualmente, a BARK Air opera voos entre Nova York, Los Angeles e Londres, porém a empresa planeja adicionar destinos como Paris, Milão, Chicago, Seattle, além de rotas sazonais para a Flórida e Arizona, devido ao grande número de solicitações recebidas para inclusão de novos destinos.