Cristina Junqueira, cofundadora e atual vice-presidente do Nubank, anunciou recentemente que está se desligando do conselho do site Ranking dos Políticos, uma iniciativa que avalia o desempenho de deputados e senadores brasileiros.
O site é mantido pela Brasil Paralelo, uma produtora conhecida por suas inclinações à extrema-direita.A decisão de saída aconteceu depois que Cristina Junqueira fez a divulgação de um evento da produtora de extrema-direita Brasil Paralelo.
Em decorrência disso, o Nubank se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) nesta terça-feira (16), com internautas promovendo um boicote ao banco nas redes sociais.
Em uma publicação no stories na noite de segunda-feira (17), Cristina compartilhou um convite para o evento intitulado “We Who Wrestle With God”, o qual contará com uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson.
Na postagem, ela agradeceu tanto à Brasil Paralelo quanto à Fronteiras do Pensamento, as produtoras responsáveis pelo encontro.
O diretor-geral do Ranking dos Políticos, Juan Carlos, no entanto, afirmou, em declaração à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, que a saída de Cristina não teve motivações políticas, mas sim se deu pela falta de disponibilidade da cofundadora do Nubank para participar das atividades diárias do site.