Em um início de semana turbulento, clientes do banco Itaú enfrentaram problemas ao tentar acessar serviços via site e aplicativo.
Ruído nas Redes
Desde a manhã de segunda-feira (7/8), um grande número de usuários expressou seu descontentamento nas redes sociais, com muitos relatando a inabilidade de utilizar os serviços bancários pelo aplicativo.
Monitoramento de Interrupções
O Downdetector, ferramenta conhecida por monitorar o funcionamento de serviços online, detectou mais de 4 mil reclamações referentes à interrupção.
Momento Inoportuno
O contratempo ocorreu justamente no quinto dia útil, momento em que a grande maioria das pessoas aguarda o pagamento de seus salários.
Humor em Meio à Crise
A criatividade dos internautas não foi contida, e logo as redes sociais foram inundadas de memes humorísticos. Entre os mais populares estava uma imagem de uma criança, famosa por seu vocabulário eloquente e que já protagonizou campanhas para o banco.
Comunicado Oficial
Sobre a situação, o banco Itaú fez questão de esclarecer: “está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7)”.
Garantiu ainda que “não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros.” Finalizaram expressando arrependimento pelo incidente e informaram que “os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente.”