A Azul Linhas Aéreas vai passar por uma reformulação no seu serviço de bordo, inicialmente de maneira temporária.
A empresa avisou aos seus tripulantes que os voos de menos de 45 minutos não terão mais serviço de bordo de alimentos, sendo servido apenas água, enquanto nos outros voos domésticos será limitado a um snack (salgadinho) por cliente, além de água e uma escolha de suco ou refrigerante.
O AEROIN já havia antecipado essa informação com exclusividade, e agora foi divulgada pelo portal Portão Um. A medida já começou a valer neste final de semana, sendo que alguns passageiros já nos relataram a aplicação dessa regra em voos deste sábado, dia 31.
Segundo o comunicado interno da companhia, a restrição é devido a problemas com fornecedores e será temporária, apesar de que uma data não foi informada para a normalização do serviço.
Por outro lado, pessoas próximas à empresa sinalizaram ao AEROIN que a mudança não seria temporária, e que inclusive em breve será introduzido o serviço de vendas a bordo, focado em refeições quentes como sanduíches e outros itens de fácil preparo.
De qualquer maneira, o serviço de snack, ainda que limitado, continuará para todos os passageiros.Um dos grandes diferenciais da empresa desde o início foi o conceito de “snacks à vontade”, onde o cliente podia pegar qualquer um dos alimentos disponíveis, sem limitação de quantidade ou tipo.
Esta notícia de mudanças no serviço de bordo vem em meio a um dos momentos mais delicados financeiramente da empresa.