Como conseguir mais limite no cartão de crédito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
limite cartão

O limite de cartão de crédito ajuda a definir os gastos máximos que se pode ter com esse recurso e, quanto maior esse limite, mais opções de parcelamentos.

Por exemplo: quem deseja parcelar uma compra de R$ 730,00 não conseguirá fazer isso se o limite do seu cartão for de R$ 300,00.

É por isso que saber como conseguir um limite de cartão mais alto pode ser
fundamental em algumas circunstâncias, principalmente quando se está em um período financeiro mais delicado, onde é preciso comprar alguma coisa com certa urgência, mas sem dinheiro na mão. A partir de agora, você aprenderá como aumentar esse limite de forma natural.

Pagar as faturas do cartão em dia

A operadora do cartão de crédito fica bastante atenta aos atrasos no pagamento da fatura e usa isso como um impedimento para que o limite seja aumentado. Afinal se o cliente não consegue pagar em dia uma fatura menor, como ter garantias que uma fatura de montante mais alto realmente será paga?

Publicidade

É claro que há clientes que recebem seus salários apenas depois que a fatura do cartão foi fechada e, nesses casos, é melhor conversar com a operadora do cartão para ajustar a data de vencimento.

Manter o máximo de circulação de dinheiro na conta vinculada

Os cartões de crédito emitidos por um banco têm certa relação com a quantidade de dinheiro que entra na conta regularmente.

Sendo assim, quanto mais depósitos a conta receber, mais o sistema bancário identifica essa pessoa como alguém de mais posses e que pode, então, ter um limite de cartão maior.

Ou seja, além do salário, quem faz trabalhos freelancer precisa assegurar que os pagamentos sejam realizados na mesma conta.

limite

Manter as informações bancárias atualizadas

Publicidade

A maioria dos aplicativos bancários oferecem a opção de atualizar os dados do correntista. Dessa forma, quem mudou de função ou teve um aumento no salário precisa fazer essa atualização. Caso haja mudança de e-mail ou de telefone, o correntista não pode deixar de registrar isso no app também.

Verificar se o banco está oferecendo ampliação de limite

Muita gente não fica devidamente atenta às notificações que o aplicativo de cartão envia e é possível que avisos de aumento de limite liberado acabem passando batidos. Dessa forma, é interessante conferir se há algo referente a isso no app, no Internet Banking, na caixa de mensagem SMS do celular, etc.

Averiguar como está a pontuação no SERASA

Com o nome sujo, é difícil que qualquer instituição financeira libere um limite de cartão de crédito. Por isso, é importante confirmar que não há restrições no nome e isso é facilmente averiguado no site SERASA Consumidor, por meio da criação de uma conta.

Solicitar o aumento de limite virtualmente

É possível fazer o pedido de aumento de limite pelo Internet Banking ou pelo aplicativo, a qualquer hora. Em alguns casos, a operadora de cartão precisa de algumas horas para analisar o crédito, exceto se o aumento está pré-aprovado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber as notícias mais quentes do mercado?

Concordo com o envio dos dados pessoais acima que serão utilizados pelo MoneyNews no fornecimento de conteúdo informativo e publicitário nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.