De acordo com o Ministério da Agricultura, a safra de soja da China para a temporada 2023/24 será um pouco menor do que o previsto no mês passado. Isso se deve à seca no início do período de plantio, que afetou negativamente os rendimentos na área de cultivo do nordeste, que é uma região importante para o cultivo dessa cultura.
De acordo com o relatório mensal do órgão do governo CASDE, a produção é estimada em 20,89 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 2,7% em relação à previsão do mês passado. No entanto, esse número ainda indica um aumento de 600.000 toneladas em comparação ao ano anterior.
Entretanto, em termos gerais, constatou-se que a qualidade da soja está consideravelmente superior ao padrão e o teor de proteína está mais elevado, de acordo com o relatório. Houve um aumento na produção tanto nas regiões do norte quanto do sul.
De acordo com o relatório, houve uma redução de 100.000 toneladas na expectativa de produção de algodão em comparação ao mês anterior. Esse decréscimo se deu devido às condições climáticas desfavoráveis durante os períodos de semeadura e crescimento, que impactaram negativamente os rendimentos em algumas áreas de Xinjiang.
The key numbers from the CASDE report can be found in the table, in English.