O presidente da Argentina, Javier Milei, está programado para se reunir com o empresário sul-africano Elon Musk, o segundo homem mais rico do mundo, de acordo com a revista Forbes.
O encontro está agendado para ocorrer nesta sexta-feira, dia 12, na sede da Tesla, a empresa de automóveis da qual o bilionário é CEO .A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 11, pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, através das redes sociais.
A reunião entre Milei e Musk ocorre em meio a um histórico de elogios mútuos. Um dos primeiros comentários surgiu quando o empresário parabenizou o argentino após a sua vitória nas eleições em novembro passado.No mais recente gesto amigável, o proprietário do X (antes Twitter) fez uma postagem ousada na qual expressava seu entusiasmo em relação ao discurso feito pelo presidente da Argentina no Fórum de Davos, na Suíça, em março.
A postagem incluía uma imagem de um homem assistindo ao discurso de Milei em um computador enquanto mantinha relações sexuais com uma mulher. “Está muito quente agora”, escreveu.Milei chegou aos EUA na quarta-feira, acompanhado de sua irmã e conselheira presidencial Karina Milei.
No mesmo dia, ele participou de uma cerimônia judaica em Miami, onde foi reconhecido por seu apoio a Israel, sendo nomeado “Embaixador Internacional da Luz” em uma sinagoga.Nesta quinta-feira, o presidente argentino se encontrou com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, e está programado para fazer um discurso na Universidade Internacional da Flórida.