Evitando Armadilhas: Práticas Recomendadas para Compras Online Seguras
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
MoneyNews
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
MoneyNews
Sem resultado
Ver todos os resultados

Evitando Armadilhas: Práticas Recomendadas para Compras Online Seguras

Leonardo por Leonardo
agosto 14, 2023

O mercado do e-commerce viu uma expansão expressiva em 2022, com um incremento de 24% em relação ao número de consumidores do ano anterior, conforme dados apresentados pela Nielsen IQ Ebit. No entanto, esse avanço no consumo digital trouxe consigo desafios inéditos.

evitando-armadilhas-praticas-recomendadas-para-compras-online-seguras
Evitando Armadilhas: Práticas Recomendadas para Compras Online Seguras. (Foto: reprodução/internet)

O Dilema dos Falsos Positivos

Com a popularização do e-commerce, surgiram novas modalidades de fraudes, intensificando a necessidade de uma gestão eficiente para otimizar a experiência do consumidor.

Contudo, não apenas as fraudes em si são um obstáculo, mas também o fenômeno dos “falsos positivos”. Esses eventos acontecem quando uma transação legítima é errôneamente identificada como fraudulenta pelos sistemas de controle.

Como consequência, além do prejuízo financeiro para a empresa vendedora, a experiência do consumidor é comprometida.

Uma pesquisa da Horus Group, especialista em avaliação de riscos de fraudes, revelou que somente 1% das operações de pagamento são efetivamente fraudadas, mas entre 7% a 10% são submetidas à análise.

“Esse é um problema recorrente em compras on-line. Os falsos positivos representam um percentual muito significativo das análises que fazemos. Na verdade, a maioria.

Por isso, é importante lembrar que, quanto menos tecnologia e experiência empregados na análise de fraude, mais enganos podem ser cometidos.

Um e-commerce que preza por oferecer uma experiência positiva de compra ao usuário precisa contar com uma inteligência de dados completa para ter a menor possibilidade de erro possível”, destaca Eduardo Daghum, CEO e fundador da Horus Group.

Busca por Melhores Práticas

Muitas empresas têm investido na melhoria da relação com o cliente digital. No entanto, um considerável número ainda precisa incrementar seus controles, evitando prejudicar o consumidor final.

Em setores como o financeiro, por exemplo, bancos enfrentam constantemente a ameaça de fraudadores. Essa ameaça limita a capacidade de autenticação e confirmação de identidades genuínas, enquanto tentam mitigar atividades suspeitas.

Eduardo Daghum acredita que é fundamental encarar a autenticação, a gestão de fraudes e a experiência do cliente como fases que ocorrem concomitantemente.

“Práticas de autenticação mal projetadas têm um impacto negativo para ambas as partes. Para combater as ameaças e aprimorar a experiência do consumidor, as organizações precisam redesenhar as operações e processos tanto internos quanto do cliente, com base em uma avaliação contínua de casos reais de golpes ao longo das principais jornadas do cliente”, conclui.

Instagram

LEGAL NOTICE

A Moneynews não solicita nenhuma quantia de dinheiro em nenhuma circunstância para a liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Se isso acontecer, por favor, nos notifique imediatamente.

CRF DIGITAL MARKETING LTDA

CNPJ: 44.230.574/0001-21

CEP: 13.080-300

BAIRRO: Jardim Santa Genebra - Campinas SP

RUA: Sebastião da Rocha Pita, 120

Politica de Privacidade | Termos de Uso | Disclaimer | Contato | Sobre Nós

©2021 – 2025 Moneynews – All rights reserved.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional

© 2018 JNews by Jegtheme.