A Omoda | Jaecoo, fabricante chinesa que uniu duas submarcas do grupo Chery, chegou ao Brasil confiante em repetir por aqui o sucesso de outras marcas de origem asiática, como BYD e GWM, líderes dos segmentos de elétricos e híbridos no país.
A montadora confirmou que expandiu seus planos iniciais para 2024 e pretende abrir 50 concessionárias com as marcas no Brasil até o fim deste ano — 10 a mais do que inicialmente previsto.
O anúncio dos primeiros 43 pontos de venda será feito ainda no mês de maio, pouco depois da participação da O&J no Salão do Automóvel de Pequim, marcado para o fim do mês de abril.
“As empresas chinesas têm uma dinâmica diferente do que estamos acostumados. Muito mais ágil na tomada de decisão, impulsionadas por uma visão estratégica que visa acelerar os negócios e antecipar as demandas futuras. Por isso, estamos entusiasmados em anunciar que estamos ampliando nossa rede para 50 lojas até o final do ano, um reflexo de nossa visão progressiva e compromisso com o Brasil e o consumidor local”, diz Felipe Amaral de Souza, head de Vendas da Omoda | Jaecoo Brasil.
Omoda | Jaecoo promete novos lançamentos
Além de expandir o número de concessionárias no Brasil, os planos da Omoda | Jaecoo para o país abrangem também novos lançamentos de carros eletrificados para o mercado nacional. “Nosso plano de negócios prevê novos veículos em 2025, além dos três já anunciados para este ano”, resumiu o executivo.
Até o momento, o único carro já exibido pela O&J no país foi o Omoda 5, SUV que será vendido em três versões por aqui — duas híbridas leves e uma 100% elétrica. A Jaecoo também já tem dois modelos confirmados por aqui (Jaecoo 5 e Jaecoo 7), mas nenhum deles foi apresentado oficialmente.
A marca ainda não divulgou as cidades específicas que receberão as 50 concessionárias da O&J ainda em 2024, mas assegurou que todas estão passando por um processo criterioso de avaliação e, após aprovadas, terão a identidade visual desenvolvida pelo escritório de arquitetura VC One.