As melhores formas de fazer transferência para outro país.

Fazer uma transferência internacional, ou enviar dinheiro para o exterior, pode ser muito complicado para algumas pessoas, mas pode ser uma necessidade já que algumas situações têm acontecido frequentemente.

Hoje em dia quase todo mundo possui parentes no exterior, ou então é, ou conhece alguém que viaja para lá, a passeio, ou para constituir residência fixa, entre outros motivos.

Por isso, vamos falar aqui nesse artigo sobre os melhores e mais seguros serviços, para enviar dinheiro para o exterior. Se tem essa necessidade e possui algumas dúvidas em relação ao tema, sugerimos que leia até o final!

3 formas de fazer uma transferência internacional sem riscos.

1- Transferência internacional bancária.

A primeira forma é a mais comum. E a maioria dos bancos aqui presta esse serviço de transferência internacional.

Para isso, basta acessar o banco no qual você é correntista e verificar quais os meios que o seu banco oferece para esse tipo de transferência, que pode ser online, por telefone, ou até mesmo presencial se preferir.

Em uma tabela que é disponibilizada pelo seu banco, você poderá ver os custos de envio para fazer uma transferência internacional, por exemplo. Não é algo complicado, ao contrário, é uma transação simples rápida e prática.

2- Remessa de dinheiro om Western Union.

Essa é uma forma que pode ser menos conhecida pelos menos experientes, mas ela é totalmente segura, e tem sido muito usada atualmente em se tratando de transferências internacionais.

A Western Union é uma empresa que você pode usar para enviar dinheiro para o exterior legalmente. É uma empresa americana e presta serviços financeiros de transações internacionais em várias moedas.

Aqui no Brasil, ela atua com lojas próprias e redes de correspondentes, e você precisa comparecer para realizar essa operação, munido de seus documentos originais e informações do beneficiário, e resolvido! Ou seja, super simples.

3- Enviar dinheiro com Xoom

A Xoom também é uma empresa menos conhecida pelos menos experientes com esse tipo de transação, mas nela é possível fazer transferência internacional, sem maiores problemas.

Entretanto, o que muitos não sabem é que essa é uma empresa que pertence ao PayPal, que é mais conhecida aqui no Brasil. Com a Xoom você consegue,
enviar dinheiro de forma facilitada para mais de 60 países.

Basta se cadastrar direto no site da Xoom ou utilizar sua conta no PayPal para fazer transferência internacional. Viu como é fácil? Escolha o melhor método para você!

Recomendados