Mudanças para seu dinheiro render mais no final do mês.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
dinheiro render

Pode parecer ilusório, mas acredite que pequenas e essenciais mudanças podem fazer a diferença em seu orçamento no final do mês.

Muitos que já provaram as táticas de economia mensal, entretanto, compartilham da experiência de que mudanças são sempre bem-vindas quando o assunto é fazer o dinheiro render.

Pode parecer uma tarefa impossível, especialmente se você está gastando grande parte de sua renda. Mas, ao implementar essas 4 mudanças simples em seu estilo de vida, você poderá economizar muito a cada ano. Veja!

4 mudanças que vão fazer seu dinheiro render.

1- Revise seus serviços e utilitários.
Quando foi a última vez que você revisou contas como seu plano telefônico, seu seguro automóvel, ou seu plano de telefonia móvel? Revisar regularmente suas contas, pode fazer com que você economize.

Publicidade

Ligue para seus fornecedores ou obtenha novas cotações on-line e pergunte o que eles podem fazer por você, por exemplo. Não tenha medo de que eles saibam que você está disposto a mudar de provedor, afinal, a lealdade nem sempre oferece o melhor negócio.

2- Cancele suas assinaturas.
Você realmente precisa de mais de uma assinatura de TV? Você se lembrou de cancelar o serviço de teste? Muitas dessas coisas levam todo seu dinheiro pelo ralo.

Existe uma ampla variedade de serviços de assinatura disponíveis, para TV hoje em dia, e com valores bem reduzidos. Ou seja, que tal considerar trocar a sua assinatura atual por uma mais em conta?

Outra coisa bem interessante é passar a verificar suas transações bancárias para garantir que você está pagando apenas pelos serviços que está realmente usando.

Publicidade

3- Economizando dinheiro no supermercado
Uma das principais coisas onde muitos de nós gastamos é comida. Mas existem muitos truques que você pode usar para gastar menos em suas compras do mês, evitando também o desperdício.

O planejamento de refeições, as compras a granel, compras de produtos especiais em promoção, compras de produtos da estação, e até mesmo um dia sem carne por semana são todas as maneiras pelas quais você pode tentar reduzir seus gastos com compras de supermercado, por exemplo.

3- Fuja sempre que puder dos juros.
Pagar juros é dinheiro perdido. Se você possui uma hipoteca, por exemplo, não deixe de falar com seu banco ou corretor para ver se você pode reduzir sua taxa de juros.

Durante a vida útil do seu empréstimo, isso pode se transformar em muitos reais economizados. Quando se trata de cartões de crédito ou empréstimos pessoais, quanto mais rápido você pagar, menos dinheiro estará gastando com juros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber as notícias mais quentes do mercado?

Concordo com o envio dos dados pessoais acima que serão utilizados pelo MoneyNews no fornecimento de conteúdo informativo e publicitário nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.