A cervejaria holandesa Heineken registrou um aumento no crescimento das vendas nas Américas, impulsionado por um desempenho sólido no Brasil e no México, de acordo com os dados trimestrais divulgados nesta quarta-feira.
Na área em questão, a empresa relatou um aumento de 2,2% no volume de cerveja de forma orgânica durante o trimestre encerrado em 30 de setembro. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento das vendas tanto no Brasil quanto no México.
No Brasil, a Heineken, principal concorrente da Ambev, anunciou um crescimento expressivo na receita líquida, impulsionado pelo aumento no volume de vendas, o aumento nos preços e a popularidade dos produtos premium. A empresa revelou uma expansão orgânica de aproximadamente 13% a 15% (“low-teens”).
De acordo com a Heineken, o volume de vendas de cerveja teve um aumento de dígito alto, superando o crescimento do mercado. O portfólio de cervejas premium e tradicionais continuou a ter um bom desempenho, com as marcas Heineken e Amstel registrando um aumento de cerca de 15% e 40%, respectivamente.
Durante o trimestre, a empresa registrou um crescimento orgânico de 4,5% na sua receita líquida em âmbito geral. No entanto, houve uma queda de 4,2% no volume de cerveja vendido.
A cervejaria continua prevendo que seu lucro operacional em 2023 permanecerá estável ou apresentará crescimento orgânico na faixa de um dígito médio.
A Ambev está programada para apresentar seu resultado do terceiro trimestre em 31 de outubro.