As ações mais recomendadas para 2020.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
ações

Poucos investem em ações porque acreditam ser algo muito arriscado. Mas isso não é verdade, pois, a bolsa de valores tem mostrado resultados para quem investe em uma estratégia de longo prazo. Em outras palavras, muitas pessoas já enriqueceram ao investir em ações, e isso é possível se você se empenhar no assunto, tiver força de vontade e um pouco de paciência.

Portanto, preparamos um guia para mostrar a você o básico sobre ações para que possa investir sem medo de forma prática e segura a partir de hoje, juntamente com as ações mais recomendadas para 2020.

O Que é o Mercado de Ações?

ações

O mercado de ações é um ambiente de negócios, onde são compradas ou vendidas partes do capital social das empresas expostas em ações. Esse mercado está aberto para o público, ou seja,qualquer pessoa que deseja investir nestes ativos pode recorrer a ele a qualquer momento. Já se imaginou sendo dono de uma pequena parte de uma grande empresa? Legal, não é mesmo!

Publicidade

Trata-se de um tipo de investimento que oscila, já que diversos fatores afetam a cotação das empresas. No entanto, é exatamente essa volatilidade que permite uma lucratividade mais alta que outros tipos de aplicações.

Comece a investir sem medo e com paciência.

Saber como investir em ações é um grande passo para qualquer investidor. Porém, o medo costuma ser um dos maiores empecilhos para muitas pessoas, afinal, a renda variável é bastante arriscada.

Mas tenha em mente que o mercado de ações pode agregar bons rendimentos ao seu capital e todos os investimentos, até mesmo a poupança, possuem riscos. Então, deixe o medo de lado e comece a investir hoje mesmo. Em outras palavras, se você escolher empresas sólidas e bem geridas, a possibilidade de valorização costuma ser alta.

Quais as vantagens de investir?

 Possibilidade de se tornar sócio de grandes empresas;
 Potencial de boa rentabilidade no longo prazo;
 Ter rendimentos periódicos com o pagamento de dividendos;
 Facilidade de negociar.

Confira, as 10 ações recomendadas para 2020

Publicidade

Depois de toda essa pequena mais valiosa explicação, tenho certeza de que já se sente bem mais confiante em se tratando de investimento em ações, e para ajudar separamos 10 empresas solidas para isso.

EMPRESA TICKER SETOR

B3 B3SA3 Serviços financeiros
Cyrela CYRE3 Construção civil
Hapvida HAPV3 Serviços médicos e análises clínicas
Iguatemi IGTA3 Exploração de imóveis
Itaú Unibanco ITUB4 Serviços financeiros
Lojas Renner LREN3 Comércio
Magazine Luiza MGLU3 Comércio
Petrobras PETR4 Petróleo e gás
Taesa TAEE11 Energia elétrica
Vale VALE3 Mineração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber as notícias mais quentes do mercado?

Concordo com o envio dos dados pessoais acima que serão utilizados pelo MoneyNews no fornecimento de conteúdo informativo e publicitário nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.