A Nintendo revelou hoje o seu mais recente movimento para expandir sua lucratividade além do mercado de videogames: a produção de um filme live-action baseado na famosa franquia “The Legend of Zelda”.
Nos últimos tempos, a Nintendo alcançou um sucesso avassalador com o lançamento do filme animado “Super Mario Bros”, causando um aumento significativo na procura pelo console Switch. Em adição a isso, a renomada franquia Zelda já possui quase quatro décadas desde seu primeiro lançamento.
A empresa registrou um aumento de 6% em suas ações logo após a Nintendo revelar vendas de 6,84 milhões de unidades do console Switch durante o primeiro semestre deste ano fiscal. Esse sucesso se deve, em parte, às melhorias feitas no hardware do console e à disponibilidade de novos jogos.
A produção do filme “Zelda” contará com a participação do renomado criador de “Super Mario”, Shigeru Miyamoto, bem como do experiente produtor de filmes como “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Avi Arad.
Ambos têm dedicado muitos anos para trabalhar em uma adaptação da famosa franquia “Zelda”, porém, de acordo com publicações da Nintendo nas redes sociais, o filme ainda levará algum tempo para ser lançado.
O próximo filme “Zelda” contará com o apoio financeiro das empresas Nintendo e Sony, ambas com sucesso na adaptação de franquias de videogames para o cinema. A direção do filme ficará a cargo de Wes Ball, conhecido por seus trabalhos anteriores, como “Planeta dos Macacos: O Reinado”.
No final de setembro, a Nintendo anunciou que a última edição da série “Zelda” vendeu impressionantes 19,5 milhões de cópias.
Embora os jogos ainda sejam a maior fonte de receita para a Nintendo, as vendas de produtos relacionados a celulares e propriedade intelectual tiveram um crescimento significativo no primeiro semestre do ano fiscal atual. Essas vendas mais do que dobraram, atingindo a marca de 55 bilhões de ienes (365,86 milhões de dólares).
O projeto do filme “Zelda” está surgindo em uma época em que o interesse por franquias japonesas tem aumentado em todo o mundo. Um exemplo é a adaptação recente da série de mangás sobre piratas “One Piece”, lançada pela Netflix.