Nesta terça-feira, os clientes do Nubank enfrentaram um problema inesperado. As compras realizadas com os cartões do banco foram estornadas automaticamente, e os relatos rapidamente tomaram as redes sociais.
Reação nas Redes Sociais
Uma questão levantada por uma usuária no Twitter desencadeou uma onda de respostas. Ela perguntou: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07”. Muitos responderam que estavam enfrentando o mesmo problema.
Um cliente respondeu: “Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”.
O que Disse o Nubank?
O banco, ao ser procurado pelo UOL para falar sobre o ocorrido, explicou que o problema foi causado por “uma instabilidade no processamento de algumas compras”, o que provocou o estorno automático.
Em nota ao UOL, a fintech afirmou: “Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações.
O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”.
Outros Comentários nas Redes Sociais
A preocupação dos clientes foi expressa em várias postagens. Uma cliente perguntou: “O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra”.
Outra usuária compartilhou: “Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb.
Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”. Um outro cliente observou: “Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”.