Patrick Dempsey, famoso por seu papel em “Grey’s Anatomy”, foi escolhido pela revista People como o homem mais sexy de 2023, sucedendo o astro da Marvel Chris Evans, que ostentou o título no ano anterior. Dempsey, conhecido por sua personalidade cativante e carisma inegável, conquistou o coração do público ao longo de sua carreira na televisão e no cinema.
Sua eleição como o homem mais sexy é um testemunho de sua atratividade física e de seu charme inconfundível. Com esse título, Dempsey solidifica seu status como um dos ícones masculinos mais desejados da indústria do entretenimento. Seu talento e apelo fazem dele um nome indispensável na lista dos homens mais atraentes do ano.
“Dempsey, de 57 anos, expressou sua completa surpresa ao receber a notícia, chegando a pensar que se tratava de uma brincadeira.”
“É gratificante receber reconhecimento e, certamente, meu ego recebe um pequeno impulso, mas isso me dá a oportunidade de utilizar essa visibilidade para algo positivo”, compartilhou Dempsey em entrevista de capa à revista People.
Dempsey se tornou uma figura querida ao longo dos anos, graças às suas atuações em quase 250 episódios do programa “Grey’s Anatomy”, do canal ABC, interpretando o charmoso neurocirurgião Derek “McDreamy” Shepherd, e também como um príncipe encantado moderno no filme musical “Encantada”, lançado em 2007.
Dempsey, que é casado com a maquiadora Jillian, está ansioso para ver como seus filhos, Talula, de 21 anos, e seus gêmeos, Sullivan e Darby, de 16 anos, irão reagir ao seu recente status.
“Eu sei que vão zombar de mim, pegar no meu pé e apontar todos os argumentos contra mim”, afirmou ele. “No entanto, isso é bom, pois isso me mantém jovem.”
Em breve, em dezembro, Dempsey estará presente no filme “Ferrari”, uma cinebiografia sob a direção de Michael Mann, onde interpretará o famoso piloto italiano de Fórmula 1 Piero Taruffi. Ele irá estrelar o longa ao lado de Adam Driver e Penelope Cruz.
Quando Dempsey tomou conhecimento de que o filme estava em produção, ele decidiu correr o risco e entrou em contato com Mann para solicitar um papel na produção.
“Lembro-me de acompanhar o filme há muitos anos, então decidi ligar para Michael”, relembrou. “Essa experiência me ensinou que quando você realmente deseja algo, precisa tomar as rédeas e fazer acontecer.”
Dempsey também está envolvido em um projeto muito querido chamado Dempsey Center, o qual teve origem em sua mãe, que infelizmente já faleceu. O objetivo dessa fundação é oferecer suporte tanto aos pacientes com câncer quanto àqueles que estão ao redor, como familiares e amigos.