Petróleo em Alta: Arábia Saudita e Rússia Cortam Produção e Mercado Reage com Aumento de 2%
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
MoneyNews
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
MoneyNews
Sem resultado
Ver todos os resultados

Petróleo em Alta: Arábia Saudita e Rússia Cortam Produção e Mercado Reage com Aumento de 2%

Leonardo por Leonardo
agosto 3, 2023

Em resposta à extensão da redução da produção de petróleo na Arábia Saudita e na Rússia, o mercado fechou em alta na sessão desta quinta-feira (3).

petróleo-em-alta-arabia-saudita-e-russia-cortam-producao-e-mercado-reage-com-aumento-de-2
Petróleo em Alta: Arábia Saudita e Rússia Cortam Produção e Mercado Reage com Aumento de 2%. (Foto: reprodução/internet)

O contrato futuro de setembro do WTI subiu 2,6%, a US$ 81,55 o barril, enquanto o brent para outubro avançou 2,3%, a US$ 85,14 o barril.

Decisão da Arábia Saudita

A Arábia Saudita anunciou pela manhã que prolongará o período de redução da produção de petróleo do país em 1 milhão de barris por dia até setembro.

“O corte voluntário da Arábia Saudita deixará a produção de setembro em cerca de 9 milhões de barris por dia e ‘pode ser estendido ou estendido e aprofundado’”, de acordo com o comunicado oficial.

A decisão foi tomada unilateralmente pelo país, um dos principais líderes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+). As informações são da agência de notícias estatal da Arábia Saudita, “Spa”.

Redução na Rússia

Mais tarde, o vice-primeiro-ministro Alexander Novak informou que a Rússia reduziria as exportações de petróleo em 300 mil barris por dia (bpd) em setembro.

Ações Anteriores da OPEP+

Esses cortes anunciados seguem os movimentos em junho da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados como a Rússia, conhecidos coletivamente como OPEP+, para limitar o fornecimento de petróleo até 2024.

Expectativas para a Reunião da Opep+

Na sexta-feira, o Comitê Ministerial Conjunto de Monitoramento da Opep+ deve realizar uma revisão online do mercado para avaliar o impacto das reduções na oferta.

“Esperamos que a reunião (OPEP+) resulte na continuação dos cortes de produção do grupo de produtores inicialmente feitos na reunião de 5 de outubro e aumentados voluntariamente nas reuniões de 3 de abril e 4 de junho”, disseram analistas da ClearView Energy Partners, uma empresa de pesquisa, em nota.

Instagram

LEGAL NOTICE

A Moneynews não solicita nenhuma quantia de dinheiro em nenhuma circunstância para a liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Se isso acontecer, por favor, nos notifique imediatamente.

CRF DIGITAL MARKETING LTDA

CNPJ: 44.230.574/0001-21

CEP: 13.080-300

BAIRRO: Jardim Santa Genebra - Campinas SP

RUA: Sebastião da Rocha Pita, 120

Politica de Privacidade | Termos de Uso | Disclaimer | Contato | Sobre Nós

©2021 – 2025 Moneynews – All rights reserved.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional

© 2018 JNews by Jegtheme.