PMI indica que recessão na Alemanha se intensifica
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
MoneyNews
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
MoneyNews
Sem resultado
Ver todos os resultados

PMI indica que recessão na Alemanha se intensifica

Redação Moneynews por Redação Moneynews
outubro 24, 2023

De acordo com uma pesquisa preliminar divulgada nesta terça-feira, a atividade empresarial na Alemanha sofreu uma queda pelo quarto mês consecutivo em outubro. Nesse período, além da contração no setor industrial, também houve um declínio adicional no setor de serviços. Esses sinais indicam que uma recessão está se tornando cada vez mais provável no país.

pmi-indica-que-recessao-na-alemanha-se-intensifica
PMI indica que recessão na Alemanha se intensifica. (Foto: reprodução/internet)

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar e composto da HCOB, elaborado pela S&P Global, registrou uma queda para 45,8 em outubro, comparado com os 46,4 registrados em setembro. Esse resultado ficou abaixo da previsão de 46,7 feita por economistas.

Uma leitura abaixo de 50 indica diminuição na atividade empresarial.

O índice PMI composto monitora os setores de serviços e manufatura, os quais juntos compõem mais de dois terços da economia alemã, a maior da Europa.

“De acordo com Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank, a Alemanha está enfrentando uma situação preocupante no início do último trimestre do ano. Ele ressalta que a queda do PMI composto sugere fortemente uma recessão iminente no país.”

De acordo com dados recentes, o setor de serviços registrou uma queda inesperada após um pequeno crescimento no mês anterior. A leitura, que havia sido de 50,3 em setembro, caiu para 48,0. Esta queda surpreendeu os analistas consultados pela Reuters, que esperavam uma leitura de 50,0.

O índice de Gerentes de Compras (PMI) do setor industrial registrou um leve aumento pelo quarto mês consecutivo, passando de 39,6 em setembro para 40,7. Essa leitura está de acordo com as expectativas dos analistas, embora ainda indique uma contração no setor.

“Em busca de um pouco de esperança? Bem, ela pode ser encontrada, especialmente no setor industrial”, afirmou De La Rubia, destacando melhorias nos novos pedidos e na produção, bem como um aumento nos estoques de compras.

Acreditamos que esses desenvolvimentos são indícios de uma recuperação ocorrendo nesse setor. Existe a possibilidade de que a indústria retorne ao caminho do crescimento no início do próximo ano.

Instagram

LEGAL NOTICE

A Moneynews não solicita nenhuma quantia de dinheiro em nenhuma circunstância para a liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Se isso acontecer, por favor, nos notifique imediatamente.

CRF DIGITAL MARKETING LTDA

CNPJ: 44.230.574/0001-21

CEP: 13.080-300

BAIRRO: Jardim Santa Genebra - Campinas SP

RUA: Sebastião da Rocha Pita, 120

Politica de Privacidade | Termos de Uso | Disclaimer | Contato | Sobre Nós

©2021 – 2025 Moneynews – All rights reserved.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional

© 2018 JNews by Jegtheme.