De acordo com as estimativas divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na última quinta-feira, os agricultores norte-americanos estão prevendo uma safra recorde de milho para este ano. Essa perspectiva levou os preços futuros do milho na bolsa de Chicago a atingirem o menor patamar dos últimos três anos.
De acordo com um relatório mensal, o governo dos Estados Unidos estimou que a colheita de milho do país para o período de 2023/24 seja de 15,234 bilhões de bushels, um aumento em relação aos 15,064 bilhões estimados anteriormente em outubro.
De acordo com informações do governo, a produção de soja foi estimada em 4,129 bilhões de bushels, um ligeiro aumento em relação à estimativa anterior de 4,104 bilhões de bushels feita em outubro.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produtividade média estimada para a safra de milho é de 174,9 bushels por acre, enquanto para a soja é de 49,9 bushels por acre.
Ao mesmo tempo, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou as previsões de produção de soja e milho do Brasil para o ano agrícola 2023/24 em 163 milhões de toneladas e 129 milhões de toneladas, respectivamente.