Como escolher o melhor seguro para carro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
seguro carro

A cobertura apropriada de seguro auto tem a capacidade de livrar as pessoas de grandes problemas em casos de acidentes ou de panes.

Apesar do estresse que essas situações trazem consigo, os segurados têm amparo financeiro e diminuem os gastos com reparos. Porém, essas vantagens só são aproveitadas quando o seguro escolhido está de acordo com as necessidades do consumidor.

Para ter certeza disso, torna-se necessário fazer uma avaliação criteriosa das apólices que estão disponíveis no mercado. Descubra agora algumas dicas para aprender a escolher a sua cobertura de seguro auto.

Dê preferência por corretoras mais conhecidas

Quanto mais caro e mais novo é o veículo, mais caros serão os possíveis reparos em caso de acidente, roubo, furto, etc. Por isso, é necessário optar por seguradoras que tenham capacidade de arcar com esse tipo de sinistro.

Publicidade

Para maior segurança, é melhor contratar as apólices de bancos ou de seguradoras maia estabelecidas no segmento. Mesmo assim, a pesquisa pelas referências de cada seguradora não pode ser dispensada.

Sempre se deve dar uma olhada no site Reclame Aqui para averiguar se os contratantes dos seguros têm toda a assistência, se a seguradora atende satisfatoriamente às reclamações, etc.

Ter certeza de que é possível pagar pelas mensalidades do seguro

Muita gente acaba contratando serviços ou comprando coisas por impulso, mas não se pode fazer isso com o seguro auto. Caso as mensalidades estejam atrasadas e aconteça um sinistro, você não terá nenhum tipo de cobertura e terá mais gastos ainda: arcar com o prejuízo do seu veículo e ainda pagar os débitos com a seguradora.

Sendo assim, é preciso abusar dos simuladores de mensalidade para garantir que será possível pagar o seguro todos os meses e sem atraso.

Publicidade

Afinal, um roubo, uma pane ou outros sinistros podem acontecer a qualquer momento.

Fazer uma lista sobre os eventuais problemas que devem ser cobertos

seguro carro

As corretoras de seguro sempre oferecem uma variedade imensa de coberturas e, apesar de você ter a sensação de que seu veículo está mais seguro, a realidade é que muitas delas nem mesmo se relacionam à sua realidade de vida.

Desse modo, antes de entrar em contato com a seguradora, o ideal é já ter uma lista com todos os sinistros possíveis: se você mora ou trabalha em um lugar que costuma alagar, deve requisitar a cobertura adicional de alagamentos.

No geral, existem algumas coberturas das quais você não deve abrir mão porque elas visam sinistros muito comuns. São elas: furto, danos a terceiros, roubo, acidentes pessoais de passageiros e colisões.

Orçar as apólices de seguro auto em mais de um lugar

Publicidade

Com o aumento da frota de veículos, também aumenta a quantidade de seguradoras e a variedade de preço. Por isso, antes de ir pessoalmente a uma corretora (o que pode incentivar a contratar a apólice imediatamente), é preciso acessar os simuladores virtuais de cada uma das seguradoras e só tratar pessoalmente quando o valor oferecer vantagens reais em relação à apólice desejada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber as notícias mais quentes do mercado?

Concordo com o envio dos dados pessoais acima que serão utilizados pelo MoneyNews no fornecimento de conteúdo informativo e publicitário nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.