Como se organizar e quitar dívidas antigas?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Aprender a se organizar para pagar dívidas é muito útil, muitas pessoas ficam sufocadas com dívidas por muito tempo formando uma verdadeira bola de neve, e não conseguem sair do sufoco. Tem uma dívida e não sabe como vai pagar?

Você não está sozinho, e se estiver procurando maneiras fáceis de se organizar para pagar dívidas, siga esses conselhos.
Identificando suas dívidas.

Antes de começar a fazer um planejamento para pagar a sua dívida, reserve um momento para identificar o tipo de dívida que você possui, seja dívida de cartão de crédito, dívida de empréstimo estudantil, dívida hipotecária ou outra qualquer.
Determine o quanto de dívida você tem. Compreender o tipo e os valores de suas dívidas podem ajudá-lo a criar um plano personalizado para pagamento de todas elas.

5 maneiras de organizar para pagar dívidas.

Publicidade

1- Crie um orçamento

O primeiro passo para resolver seu problema de dívida é estabelecer um orçamento, para ver onde você pode cortar custos. Se você não reduzir seus gastos, vai cavar um buraco mais profundo.

2- Pague primeiro a dívida mais cara.

Classifique as taxas de juros do seu cartão de crédito da maior para a menor. Ao pagar o saldo com os juros mais altos, você aumenta seu pagamento no cartão de crédito com a maior porcentagem anual, enquanto continua a fazer o pagamento mínimo no restante de seus cartões de crédito.

Publicidade

3- De um tempo nos seus gastos com cartão de crédito.

Deseja parar de acumular dívidas? Remova todos os cartões de crédito da carteira, e deixe-os em casa quando for às compras, pare de gastar com seus cartões de crédito até ter suas finanças estejam sob controle.

4- Mude seus hábitos.

Seus hábitos e rotinas diárias são a razão pela qual você entrou nessa bagunça. Passe algum tempo pensando em como você gasta dinheiro todos os dias, semanas e meses. Você realmente precisa daquele cafezinho todos os dias? Você pode levar seu almoço para o trabalho em vez de comprá-lo quatro vezes por semana? Pergunte a si mesmo: O que posso mudar sem sacrificar muito meu estilo de vida?

Publicidade

5- Recompense-se ao atingir metas.
E por fim, depois de se organizar para pagar dívidas chegou a sua vez de
comemorar. Você não pagará sua dívida mais rapidamente se a vir como
uma forma de punição, recompense-se quando atingir metas.
A única maneira de se organizar e pagar dívidas, é manter o controle, e
para fazer isso, você deve se manter motivado. Apenas se certifique de se
recompensar dentro da razão, para não criar mais dívidas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber as notícias mais quentes do mercado?

Concordo com o envio dos dados pessoais acima que serão utilizados pelo MoneyNews no fornecimento de conteúdo informativo e publicitário nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.