O SoftBank Group divulgou nesta quinta-feira que teve um prejuízo trimestral de 5,2 bilhões de dólares. Esse é o quarto trimestre consecutivo em que a empresa registra resultados negativos, e esse desempenho é atribuído à sua participação na WeWork, que era considerada um dos seus investimentos mais promissores.
A WeWork, uma startup que oferece aluguel de espaços de coworking, entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos na segunda-feira. A empresa já foi avaliada em 47 bilhões de dólares.
No trimestre encerrado em setembro, o SoftBank registrou um prejuízo líquido de 789 bilhões de ienes (5,2 bilhões de dólares), em comparação com o lucro de 3,0 trilhões de ienes no mesmo período do ano anterior. Essa diferença é resultado da venda de grande parte da participação do SoftBank na Alibaba, uma gigante chinesa do comércio eletrônico.
Durante o primeiro semestre do ano, a empresa apresentou um prejuízo de 234,4 bilhões de ienes devido à sua exposição à WeWork.
Yoshimitsu Goto, diretor financeiro do SoftBank, expressou sua decepção com a queda da WeWork, chamando-a de “grande vergonha” durante uma reunião. Goto ressaltou a importância da empresa compreender onde errou, a fim de auxiliar em suas futuras atividades de investimento.
No entanto, o artigo também mencionou um ponto de vista positivo, afirmando que o SoftBank acreditava que tinha atingido o seu ponto mais baixo e estava avançando em direção à obtenção de lucro.
(Com a adição de informações de Miyoung Kim)
Aqui está uma reformulação do artigo:
(Com contribuição adicional de Miyoung Kim)