Em outubro do ano passado, durante entrevista coletiva à imprensa brasileira, o então COO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, confirmou que a Jeep estudava lançar o Avenger no Brasil. Agora, sete meses depois, a história ressurge. E com mais força.
De acordo com o Autoesporte, o novo CEO do grupo, Emanuele Cappellano, afirmou que “o lançamento do SUV compacto no mercado nacional está em estudo”.
Desse modo, o Avenger, vendido na Europa desde o ano passado, pode vir para cá como “o novo modelo de entrada da Jeep”, informa o site. A reportagem ainda relata que isso acontecerá porque o Renegade não terá nova geração.
O Avenger já passou por clínicas no Brasil, o que é um indício de sua vinda. Cabe lembrar que a plataforma STLA Small (usada pelo Avenger) será implantada na fábrica da Stellantis em Betim (MG), consumindo parte do investimento de R$ 14 bilhões anunciados pelo grupo recentemente.
O Avenger é um SUV de 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 380 litros. É maior, por exemplo, que o do irmão Renegade, de 320 litros.
No mercado europeu, o SUV compacto conta com o motor 1.2 GSE turbo a gasolina de 100 cv e um elétrico com 156 cv.
Por aqui, informações apontam que pode ser vendido com motor 1.0 turboflex ou o 1.3 turboflex da Stellantis, tanto a combustão quanto híbrido. Ambos aliados ao câmbio CVT. Seria, portanto, o primeiro híbrido flex da Stellantis produzido no Brasil.