O CEO da Telefônica Brasil, Christian Gebara, reiterou hoje que a empresa continuará a investir até 9 bilhões de reais até 2023, e que o investimento do quarto trimestre estará de acordo com essa previsão.
A Telefônica Brasil reduziu seus investimentos em 5,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior, tendo desembolsado 6,66 bilhões de reais até o final de setembro deste ano.
Durante o ano de 2022, a empresa investiu um total de 9,5 bilhões de reais no país. Esse valor foi considerado como “excepcional” pelo executivo, uma vez que incluiu recursos destinados ao pagamento de licenças 5G, bem como despesas relacionadas à integração dos clientes da antiga Oi.
“O executivo afirmou que o quarto trimestre seguirá as expectativas de até 9 bilhões de reais em investimentos. Os recursos serão direcionados para a expansão da rede de fibra, conexão de novos clientes à fibra e expansão do 5G.”
A Telefônica Brasil planeja expandir sua rede de fibra óptica para atender a um total de 29 milhões de domicílios no Brasil até o final de 2024, de acordo com declarações feitas pelo CEO, Christian Gebara. Até setembro deste ano, a empresa já havia disponibilizado fibra para 25,1 milhões de domicílios. Além disso, o número de clientes utilizando a fibra óptica da companhia atingiu a marca de 6 milhões no final do terceiro trimestre, um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.