A WEG, empresa especializada em fabricação de motores e tintas industriais, não prevê uma redução nos seus investimentos (capex) para o ano de 2024 em relação ao ano de 2023, de acordo com declaração de um executivo nesta quinta-feira. A empresa está confiante nas perspectivas positivas para a demanda e espera que isso contribua para manter os investimentos em um nível elevado.
“Durante o final deste ano, teremos a oportunidade de discutir em mais detalhes nossas expectativas e onde a empresa planeja alocar mais capital para impulsionar o crescimento”, afirmou o diretor financeiro, André Rodrigues, durante uma teleconferência com analistas. “Estamos finalizando nosso processo orçamentário e não estamos considerando uma redução nos investimentos em ativos de capital para o próximo ano.”
A companhia anteriormente anunciou que previa um investimento de 1,6 bilhão de reais para este ano.
A WEG, empresa que recentemente adquiriu as operações da Regal Rexnord nos Estados Unidos por 400 milhões de dólares, divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre na quarta-feira. No entanto, os investidores demonstraram preocupação com a desaceleração no crescimento das receitas.
No último dia, houve uma queda de mais de 10% nas ações da empresa. No entanto, no início da tarde desta quinta-feira, as ações começaram a se valorizar, alcançando cerca de 5% de aumento.
Durante a teleconferência, a empresa reafirmou que, apesar do crescimento estar mais lento, não está prevendo uma redução de receita como cenário base para 2024.
A WEG informou que sua carteira de pedidos para produtos de ciclo longo, que englobam itens utilizados em projetos de grande escala, como linhas de transmissão e energia eólica, está mantendo-se positiva.
No entanto, a empresa mencionou que está observando alguns indícios de desaceleração em sua carteira de pedidos no setor de ciclo curto. Esse segmento fabrica produtos destinados a projetos menores, como componentes eletrônicos e geração de energia solar.